“Há 2 anos migrei de plataforma, saindo do FL e indo para o Ableton. Seus recursos me ajudaram muito a evoluir e a buscar qualidade sonora no processo final de criação, que era a Mix.
Fui pra cima mesmo sem ter os plugins necessários (os ”waves”). Anotei tudo que pude e continuei na luta, tentando instalar no meu PC o bendito do waves. Até que um dia enfim consegui, porém ele ficava com a “tela preta”.
Qualquer um que eu abria deixava a tela assim. Então estudei muito sobre os plugins que tinha anotado nas aulas e comecei a usa-los através dos parâmetros – uma forma mais difícil pois não apresentava a interface visual. Era complicado, porém nunca deixei de tentar melhorar a qualidade final das minhas faixas.
Neste ano de 2019 conheci um mano pela internet que se propôs a me ajudar e arrumou meu PC, fazendo com que os plugins aparecessem e assim eu pudesse trabalhar melhor.
Nunca tinha feito curso de nada, sabia apenas breves informações referente ao assunto. Foquei em criar e desenvolver uma identidade própria, até que apareceu a oportunidade de estudar mixagem com o Fernando Lima, em SP.
Atualmente tenho um par de monitores da SKP, que praticamente foi um presente de um grande amigo e artista que, hoje, viaja bastante fazendo o que gosta. Na época ele me vendeu em prestações, pois eu estava produzindo com o fone de celular da Apple e um PC simples da HP, em uma mesa super desproporcional, ferrando a minha coluna… mas é o que tem! *risos*”