Seja ao vivo, 360º ou em realidade virtual, o conteúdo em formato de vídeo ganha cada vez mais relevância nas estratégias de marketing da era atual. Podendo ser acessado em qualquer momento e de qualquer lugar, o audiovisual se tornou a principal mídia nas redes sociais, quais têm programado seus algoritmos para prioriza-lo durante a entrega orgânica dos posts.
Para o mundo do entretenimento, virou praticamente recurso obrigatório. Teasers para lançamentos de eventos, transmissões ao vivo para mostrar as festas em tempo real e aftermovies para eternizar os seus melhores momentos.
O acesso aos recursos básicos para gravar ou transmitir um conteúdo em vídeo não são tão difíceis; os smartphones possuem câmeras cada vez melhores e qualquer pessoa é capaz de subir suas obras cinematográficas no Facebook ou Instagram, o que gera uma quantidade absurda de vídeos espalhados pelas redes sociais. Diante deste cenário, a maior dúvida costuma ser: como ganhar destaque em meio a tudo isso?
É nessa parte que entram em jogo dois grandes elementos: conhecimento técnico e criatividade. Sejamos sinceros, divulgar uma festa através de um vídeo não causa mais surpresa nas pessoas, especialmente em uma época de reclusão social onde somos bombardeados a todo momento por live streams. Para obter efeito com o recurso do audiovisual é preciso – assim como em diversas outras áreas – ir além e conquistar o público com produções cada vez mais inteligentes, que reúnam no produto final um conjunto de fatores que estimulem o espectador a engajar com a ideia por trás da parada (falaremos sobre isto num artigo futuro).